Neste site você vai encontrar uma série de informações relevantes sobre o livro As leis fundamentais da estupidez humana. Resenhas, Resumos, Sinopse, PDF, Ficha Técnica e opção para Ler Online. Navegue pelo site rolando esta página para baixo e aproveite bastante!
As Leis Fundamentais Da Estupidez Humana Pdf
Download: https://vittuv.com/2vFLYj
Por isso, Carlo M. Cipolla, notável professor de história econômica da Universidade da Califórnia, diante do estado atrapalhado da humanidade, criou um modelo econômico de importância vital que nos permite detectar, conhecer e neutralizar essa ameaça: As leis fundamentais da estupidez humana.
Pesquisamos em várias livrarias de todo o país e chegamos à conclusão de que a loja mais recomendada para a compra do livro As leis fundamentais da estupidez humana é da loja da Amazon.
Os autores e editoras costumam disponibilizar a leitura online e às vezes retirar ela do ar. Caso você queira verificar se o livro As leis fundamentais da estupidez humana está disponível para ler online, pedimos que acesse o botão abaixo.
Em As leis fundamentais da estupidez humana (em italiano Le leggi fondamentali della stupidità umana), Cipolla identifica dois fatores a serem considerados ao investigar o comportamento humano :
A partir desse gráfico, Cipolla traça uma série de conclusões e reflexões irônicas e divertidas que corroboram sua teoria. Como, por exemplo, as cinco leis da estupidez humana, que definem o comportamento da estupidez na humanidade. São elas:
Este - "as leis fundamentais da estupidez humana" - é o título de um livrinho famoso, publicado há muitos anos, mas sempre actual. Apareceu em inglês, depois em italiano. Acabo de lê-lo em francês. O seu autor, Carlo M. Cipolla (1922-2000), historiador da economia, foi professor na Universidade de Berkeley e na Escola Normal Superior de Pisa.
Para estabelecer as leis fundamentais da estupidez, é preciso, primeiro, definir quem é o estúpido. Para isso, ajudará a comparação com outros tipos de gente. Diz o autor que, quando temos um indivíduo que faz algo que nos causa uma perda, mas lhe traz um ganho a ele, estamos a lidar com um bandido. Se alguém realiza uma acção que lhe causa uma perda a ele e um ganho a nós, temos um imbecil. Quando alguém age de tal maneira que todos os interessados são beneficiados, estamos em presença de uma pessoa inteligente. Ora, o nosso quotidiano está cheio de incidentes que nos fazem "perder dinheiro, e/ou tempo, e/ou energia, e/ou o nosso apetite, a nossa alegria e a nossa saúde", por causa de uma criatura ridícula que "nada tem a ganhar e que realmente nada ganha em causar-nos embaraços, dificuldades e mal". Ninguém percebe por que razão alguém procede assim. "Na verdade, não há explicação ou, melhor, há só uma explicação: o indivíduo em questão é estúpido."
O livro As leis fundamentais da estupidez humana, de Carlo M. Cipolla, agora também faz parte da lista de sugestões para leitura que organizamos na nossa biblioteca online, onde você encontra todos os livros já indicados aqui no site.
Por que razão um estúpido é mais perigoso que um bandido? Qual é a relação histórica entre o consumo da pimenta, o desenvolvimento da metalurgia e a difusão do nome Smith? Estas e outras intrigantes perguntas encontram resposta nos dois divertidos ensaios que compõem este livro, uma pirueta anárquica de fino humor; o primeiro ensaio é uma paródia hilariante da história económica e social da idade Média, com o Império Romano à mistura; o segundo, uma deliciosa brincadeira, em jeito de teoria geral da estupidez humana.Duas pequenas obras-primas de jocosa extravagância intelectual, que nos propõem uma pausa de irreprimível comicidade e humorismo. Esta obra destina-se a todos os leitores sem excepção, em especial aos interessados pelas peripécias da História e aos amantes da escrita irónica e perspicaz.
A última peça da temporada, que estará em cartaz de 25 de Maio a 9 de Julho, intitula-se As leis fundamentais da estupidez humana, a partir da obra satírica Alegro ma non troppo, de Carlo Maria Cipolla, aqui encenada por João de Brito. 2ff7e9595c
Comments